terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEUS PODE NÃO EXISTIR REALMENTE

Por Eugênio Ribeiro

Penso que praticamente todas as pessoas saudáveis mentalmente, pelo menos uma vez na vida tenham questionado sobre a real existência de Deus.

As coisas de Deus são simples quando compreendidas ao nível do Coração, da Intuição Espiritual. Porém, realmente, a nossa razão e linguagem não estão capacitadas para abarcarem os Mistérios Divinos. Vejamos um pequeno detalhe à primeira vista, mas que não é tão pequeno assim.

Quando alguém afirma que Deus existe, o que realmente está querendo dizer? Que Ele existe como as coisas que estão fora de nós? Que Ele existe em algum ponto escondido no Universo? Ou que Ele seja um simples conceito mental?

Eu sempre digo às pessoas que nossa razão não tem condições de afirmar alguma coisa categoricamente sobre Deus, mas que por meio dela nós podemos refletir sobre o conceito que temos d’Ele ou refletir sobre o que compreendemos da Revelação que Ele fez de si mesmo ao longo da história da humanidade.

Assim sendo, afirmo que Deus pode não existir mesmo.

Herege! Para o fogo da Inquisição! Cristianus ad Leonem! É o brado dos fundamentalistas que me lerão. Contudo, este brado só poderá ser dito por aqueles que abdicaram do uso da Razão que o Senhor nos concedeu ou que ignoram os princípios básicos da Filosofia e da Lógica. Entre os Cristãos, principalmente entre os evangélicos, muitos acham que a Filosofia e o uso da Razão é coisa do Tibinga. Arggg!

Existir vem de duas palavras latinas ex (para fora) e sistere (ser), ou seja, existir é ser para fora. Assim sendo, Deus não pode ser para fora dele mesmo, não pode existir como as coisas existem.

E se tomarmos a Revelação dada a Moisés, Deus simplesmente É: Eu Sou o que Sou. E o Senhor enquanto encarnado entre nós constantemente afirmava a Verdade do Eu Sou.

É evidente que a maioria das pessoas continuará a afirmar que Deus existe; mas nós sabemos que dentro de uma compreensão mais profunda é mais correto afirmar que Deus É.

Fiz esta reflexão a partir do momento em que li as palavras de um sutil teólogo franciscano, Duns Scotus (+1308) que escreveu: "Se Deus existe como as coisas existem, então Deus não existe". Ou seja, Deus não é da ordem das coisas que podem ser encontradas e descritas pela Razão. É a Precondição e o Suporte para que estas coisas existam. Sem Ele as coisas teriam ficado no nada ou voltariam ao nada. Esta é a natureza de Deus: não ser uma simples coisa, mas a Origem das coisas.

Eu creio firmemente que somente Deus É. Nós somos somente se estivermos unidos a Ele. Eu Sou a árvore e vós sois os Ramos, disse Cristo Jesus.

....................................

Fonte: http://eugeniochristi.blogspot.com/2011/02/deus-pode-nao-existir-realmente.html

2 comentários:

  1. [B][u][red](OS NIFILINS)SUPER IMPORTANTE.

    Localizar os Nifilins(anjos caídos)Comunid:Navegantes do Desonhecido - Anunnakis htp:/osnefilins.com/
    Localizar na Comunid. Evangelhos Apócrifos:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=103989858&tid=5491918864536579206&start=1(OS NIFILINS)

    Lendo esta matéria do Revdo. Júlio,fui localizar
    esta matéria anexa,sobre os nefilins,que há algum
    tempo conheci, e lí uma grande parte sobre os mes-
    mos,revendo sobre a origem de tudo.Fq mt em dúvida
    com relação ao assunto Deus o Criador, Criacionis-
    mo,e esta vertente dos nefilins...(anjos caídos).

    Não estou aqui afirmando nd contrária a existência
    Yeshua(Deus)e Mashiach(messias),nd de duvidar da
    Divindade suprema.Mas já que o assunto do vosso '
    Blog, é sobre a existência de Deus...Achei por bem
    deixar tbm esta minha dúvida sobre os Nefilins,que
    tem citações Bíblicas!
    Espero ler comenmtários com relação a este assunto.
    Aguardo.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Anunnaki, "Aqueles que do céu vieram à Terra".
    Deuses de categoria inferior, vieram para trabalhar nas minas de ABSu/África.
    Depois de muito tempo se amotinaram e decidiram não prosseguir com o trabalho braçal; foi então que em reunião entre os deuses de categoria Superior, que lançavam sortes e destinos, resolveram criar um trabalhador primitivo, um LuLu, "os cabeças pretas".

    Tabuinhas sumérias registram um tempo em que os anunnaki conviveram com a humanidade e viram que "as filhas dos homens eram formosas" e as tomaram para si, e o Senhor então, desgostoso arrependeu-se de ter criado o homem sobre a Terra e lhe mandou o dilúvio. Gê:6

    Zecharia Sitchin traduziu essas tabuinhas e com seus estudos trouxe registros de uma época em que o sapiens sapiens foi 'criado' pelos anunnaki.

    Foto:Zigurate na Suméria

    ResponderExcluir