quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A ORAÇÃO DO CÉTICO


Por Dinesh D'Souza

Pascal escreve que há dois tipos de pessoas racionais no mundo: “os que servem a Deus de todo o coração porque o conhecem e os que o buscam de todo coração porque não o conhecem”. Pascal reconhece que a fé é um dom. Não podemos exigi-la, mas somente pedir que Deus a conceda a nós. Entretanto, o melhor a fazer é viver uma vida boa e moral, e viver como se Deus existisse. E fazer a prece do cético, que aprendi com o filósofo Peter Kreeft:


“Deus, não sei sequer se você existe. Sou um cético. Eu duvido. Acho que talvez você seja apenas um mito. Mas não tenho certeza (pelo menos quando sou totalmente honesto comigo mesmo). Por isso, se você existir, e se realmente prometeu recompensar todos os que o buscam, é provável que esteja me ouvindo agora. Por isso, por meio dessas palavras, me declaro alguém que busca, alguém que busca a verdade, seja qual for e esteja onde estiver. Quero conhecer a verdade e viver a verdade. Se você é a verdade, por favor, me ajude.”



A Bíblia promete que todos que buscam a Deus dessa forma, com um coração sincero e aberto, irão encontrá-lo.


...........................


Extraído do livro A VERDADE SOBRE O CRISTIANISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário