sexta-feira, 25 de junho de 2010

DUPLICAÇÃO DA BR 101 X SEGURANÇA

A cada dia fica mais evidente a falta de segurança com que a comunidade do Bairro São Cristóvão tem que conviver. O ritmo das obras de duplicação da BR 101 é tão lento que parece uma forma de desaforo e afronta à paciência e boa fé dos moradores que são obrigados a arriscarem suas vidas pelo simples direito de ir e vir. É um total desrespeito o que se faz neste bairro!

Atualmente, à altura do Km 343, enquanto a pista principal está em plenas condições de uso, o trânsito está, há semanas, sendo desviado por uma pista paralela inadequada, sem acostamento, com curva e declínio que a torna totalmente insegura. E se isso não bastasse a sinalização é absolutamente precária.

Na última quarta-feira, um garoto de apenas quatorze anos foi atingido por um caminhão, na beirada do asfalto, enquanto voltava da escola. O caminhão evadiu do local sem prestar socorro e o garoto foi para UTI do Hospital com traumatismo craniano. Queira Deus que o rapaz se recupere! Os moradores de São Cristóvão estão revoltados e perplexos. Até quando teremos que viver nessa tensão? A segurança dos moradores das margens da BR deve ser prioridade. A morosidade nas obras e a falta de uma passarela (que deveria ser uma das primeiras coisas a serem feitas) denunciam o descaso à população. Será que dentre as autoridades tubaroneses, temos alguém por nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário