segunda-feira, 8 de junho de 2015

OS IMORTAIS

Por Julio Zamparetti

O Céu é um lugar real que fica localizado, mais ou menos, à altura do peito. Nele não habitam os mortos. Nele habitam os imortais imortalizados pelo amor e no amor.

Os imortais são aqueles que descobrem o caminho da felicidade acircunstancial. O seu espírito é capaz de se elevar mesmo quando sua carne definha; sua alma amadurece, mesmo quando o corpo adoece; seu coração é consolado enquanto seus membros são afligidos.

Os imortais caminham por onde não há trilha, não há setas, não há luz. Eles se guiam por aquilo que os olhos não veem, os ouvidos não ouvem, as narinas não cheiram, o paladar não sente, o tato não toca, o mortal não entende. Por isso os imortais são incompreendidos. E a despeito de toda ferida que esse mundo lhe cause, as aflições da matéria não lhe são como castigo, porque também sua consolação não é material.

Mas não quero que pensem que a consolação só é encontrada após a morte. Não! A consolação é encontrada sempre no Céu. Sim, esse Céu que se encontra dentro do peito; esse Céu que pulsa vida; esse Céu do qual o autor sagrado dizia: “vós já tendes chegado”.

É bem verdade que eu posso encontrar esse Céu... esse Deus... nas estrelas, nos astros, na imensidão. Mas de que me vale encontra-lo onde não posso alcança-lo? Todavia, posso alcança-lo, em meus irmãos que sofrem, que padecem e carecem de ajuda.


Habite o Céu dentro de mim para que eu o possa transmiti-lo. Seja o meu coração a vértice onde Céu e terra se convirjam permitindo-me vislumbrar de onde vim, quem sou, porque estou aqui, e pra onde vou. Seja eu livre do poder das circunstâncias e descubra a verdadeira felicidade, a paz e a consolação. E se não for pedir demais, um pouco de saúde pra esse corpo mortal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário