quinta-feira, 19 de maio de 2011

PASTOR É PRESO POR DIZER QUE HOMOSEXUALISMO É PECADO

Publicado em: quinta-feira, 12/05/2011 14:29h | Em No Mundo, Notícias

Britânico Dale McAlpine foi detido na rua por policial que ouviu declarações anti-gay
O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.

Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: http://igrejadeperus.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Minha humilde opinião é de que acho inadequado que um pastor vá à praça pública falar dos erros dos outros. Nossa tarefa é apontar para Cristo e deixar que seu Espírito convença-nos do pecado, da justiça e do juízo. Creio que as leis contra a homofobia só preocupa aqueles que esqueceram que o amor é a nossa vitória, não a condenação. As pessoas só mudam quando se sentem amadas. Quem ama não impõe condições para amar.

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu pra comentar seu comentário, mas, aí vai:O Senhor disse a Jeremias "aonde quer que eu te enviar irás e tudo o que eu mandar dirás. levanta-te e dize-lhes tudo o que eu te mandar.pelejarão contra ti mas não prevalecerão porque eu sou contigo para te livrar"Jr:1.4-19.
    "Ide ensinando-os a guardar todas as coisas que eu tenho mandado".Mt: 28.19-20.
    Se Deus manda, quem somos nós pra acharmos inadequado.

    ResponderExcluir
  3. É o problema de quem vive o imprecatorismo vetero-testamentário. Falta-lhes aprender o que JESUS mandou.

    ResponderExcluir
  4. Exagerada a prisão ao pastor, pois não cometeu nenhum delito. Se as coisas continuam assim, em poucos anos serão os heterossexuais os discriminados...

    Por outro lado, acusar o irmão não está entre os ensinamentos de Jesus! Ao proclamar publicamente a condição de pecadores, a igreja só afasta as pessoas.

    Não compreendo a homossexualidade, porém, segundo o que se entende do Evangelho, ninguém está apto para jogar a primeira pedra...

    Quanto ao terapeuta, sendo mesmo cristão, talvez pudesse, o que nem sempre é fácil, amar incondicionalmente, como o Revdo. sugeriu acima.

    ResponderExcluir
  5. Nancy, Muito obrigado por sua participação! Fique sempre a vontade para comentar, questionar, discordar e, quem sabe, até elogiar! (rsrs)

    Um abraço!

    ResponderExcluir