sábado, 27 de novembro de 2010

A PAZ QUE SÓ CRISTO DÁ

Por José Fernandes

Minuto de Reflexão

“Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

A fé não é certeza humana, segura. Ela nunca elimina completamente a dúvida, a obscuridade. É posta continuamente em discussão e à prova. Depois das palavras de Jesus, os apóstolos achavam que doravante todos os seus problemas estariam superados. Tudo agora é claro a seus olhos. Em seu entusiasmo há algo de infantil e humano: o orgulho de seguirem um homem extraordinário que tudo sabe. É interessante que há momentos que não queremos mais continuar, desanimamos por completo, queremos desistir e deixar que o desespero siga seu caminho destruidor. E, se olharmos minuciosamente, isso acontece com ricos que são tentados a se desesperar diante de diversas situações. Já ouvi gente com muito dinheiro dizer: não sou feliz, minha vida não tem sentido, não tenho um minuto de paz, não posso andar sossegado, tenho que sair sempre escoltado, andar em carro blindado. Isso é vida?

As pessoas vivem momentos como a esposa que abandona o marido, o filho que sai de casa, o marido que abandona a esposa, a menina que decepciona seus pais. É o emprego que não vem, a solução do problema que não acontece, os sonhos que se vão, algumas esperanças acabam e todas as aspirações acabam se desfazendo dentro de nós. Mas é exatamente na sua glória que Jesus pode nos amar e realmente ama a cada um de nós, de tal maneira que somos mais nós mesmos. Isso acontece quando nos damos a Ele recebendo sua paz eterna, quando depositamos todos os dilemas e frustrações da vida na sua presença, porque nele, por ele, nunca nos sentiremos sozinhos, mas teremos graça sobre graça. Teremos a graça no meio da tribulação, da dor e em qualquer dificuldade da vida.

Temos a paz de Cristo, paz que nos ajuda a viver pela graça dele e, assim, vencer o mundo em todos os momentos da vida. O fato de termos esta promessa da paz de Cristo nos ajuda a não nos preocupar com a falta da certeza a respeito da própria vida. Pela graça, temos a condição de vencer o mundo em todos os sentidos. Vivemos em paz sabendo que tal é a vida das pessoas de Deus, que Jesus pôde nos garantir quando foi conduzido à cruz do calvário por nós. Esta paz nos ampara por meio daquele que disse que nenhum fio de cabelo da nossa cabeça pereceria sem ser vontade dele. E ele diz: “os próprios cabelos de vossa cabeça foram todos contados”.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana e... Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário