sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O ENTUSIASMO DE EVANGELIZAR

Por José Fernandes
Minuto de Reflexão

“Mas o Senhor ficou comigo e encheu-me de força, a fim de que pudesse anunciar toda a mensagem, e ela chegasse aos ouvidos de todas as nações”.(2Tm 4,17a)

Gosto de pessoas entusiasmadas. São dispostas, interessantes, sempre prontas a buscar coisas novas, estão sempre de bom humor e são ótimas companheiras de trabalho, de recreação, de lazer. Não sei como foi o seu dia, como você acordou, se está bem de saúde ou está doente, se está com problemas financeiros, com raiva de alguém, se está precisando pedir perdão, se está precisando perdoar alguém. Mas, independente de tudo isso, precisamos encontrar forças diárias para continuar entusiasmados pela vida. Felizmente encontramos na Palavra de Deus, no Evangelho, forcas mais do que suficientes para viver uma vida com o coração transbordando de alegria.

O apóstolo Paulo é uma dessas pessoas entusiasmadas, cheia de otimismo ânimo de fazer a vontade de Deus. Deus sabe o que faz e sabia perfeitamente que ele era o cara certo, o cara ideal capaz de levar adiante a sua palavra, espalhando-a pelos países vizinhos e porque não dizer pelo mundo inteiro. Justamente ele que era o perseguidor de cristãos transformou-se no maior pregador da palavra de Deus, o maior seguidor de Jesus. É um exemplo claro de como a palavra de Deus transforma as pessoas e as entusiasma a continuar uma obra de tamanha importância. Não havia prisão, doença ou mesmo tempestades capazes de impedir Paulo de anunciar a mensagem. No versículo acima, ele mesmo diz ao jovem Timóteo de onde vem toda esta força: “O senhor ficou comigo e encheu-me de força, a fim de que pudesse anunciar toda mensagem.

Necessitamos de modelo maior do que este? São muitas as vezes que ao acordarmos pela manhã precisamos de forças pra viver mais um dia. E então nos damos conta de que a nossa força vem do Senhor. O nosso entusiasmo vem do evangelho, ou seja, da boa noticia de que Jesus nos liberta de todos os nossos pecados. Nossa vida é outra. É vida nova. Paulo fala disso quando diz “nova criatura’. As coisas se fizeram novas e todo cristão hoje pode desfrutar desta nova vida anunciada no Novo Testamento.

Precisamos, porém, entender que essa missão incumbida a Paulo não foi dada somente a ele, mas a todos os cristãos. Hoje mais do que nunca, temos o dever de levar este evangelho a outros, para que também eles sejam chamados e atraídos ao Cristo de Deus. Temos hoje as maravilhas da avançada tecnologia: internet, celular e tantos outros meios como os quais os apóstolos jamais sonharam e temos também o dever de fazer uso de tudo isto para o bem e para o anúncio da salvação.

Infelizmente muitos cristãos, convenientemente, querem deixar esta tarefa por conta de padres e pastores e se esquecem que Deus conferiu dons a todos os cristãos, para que todos pudessem colaborar no anúncio salvador do Evangelho. O que, de prático, podemos fazer no dia de hoje para anunciar o amor de Deus a alguém? Quem sabe um telefonema, enviar um e-mail, ouvir alguém desabafar, oferecer uma flor, dedicar uma prece, fazer uma leitura bíblica? Com certeza podemos e devemos anunciar Cristo hoje. Vamos fazê-lo?

Pense nisso. Tenha uma ótima semana e... Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário