sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O ESPINHO NA CARNE

Por José Fernandes
Minuto de Reflexão

“Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo”.(2Cor 12,9b)

Todo ser humano gostaria de ser perfeito e saudável. Muitos passam uma vida inteira sem que fiquem doentes. A doença nos enfraquece e quando não estamos nos sentindo bem fisicamente o nosso espírito também sente. Por isso sabemos que quando o corpo está bem, o espírito também está. Mas Sabemos que as nossas enfermidades nem se comparam com as de outras pessoas que sofrem e não conseguem a cura. O apóstolo Paulo fala de “um espinho na carne”. Não sabemos bem qual era a sua doença, mas ele fala que isto o incomodava e ele pediu três vezes a Deus que afastasse este espinho (2Cor 12,8) e a resposta de Deus foi: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Paulo liga uma visão extraordinária com um espinho que irrita. Deus abençoa o apóstolo com uma visão, com uma inteligência fora do comum, mas ao mesmo tempo coloca um contraponto nesta relação para mantê-lo humilde. Isto acontece conosco também. Muitas vezes nos sentimos tão abençoados por Deus, tão animados, tão felizes, orgulhosos muitas vezes, pelas bênçãos e, de repente, Ele coloca um contraponto na nossa vida. Talvez porque muitas vezes pensamos que somos os tais, somos superiores por causa desta relação. Achamos-nos privilegiados por sermos filhos de Deus e Ele nos põe de novo em nosso lugar. É nas dificuldades, nos conflitos, nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, nos turbilhões da vida, no profundo desgosto que buscamos força para superar todos os problemas.

Precisamos ler os sinais de Deus em nossa vida. Sabemos que somos abençoados por Ele, mas é necessário que continuemos autênticos, sem este ar de superioridade que corremos o risco de apresentar. Se tivermos problemas, sabemos que estes não serão maiores do que a nossa capacidade de resolvê-los, porque temos em Cristo a força necessária para superar todas as nossas dificuldades.

Pense nisso. Tenha um ótimo final de semana e... Fique com Deus!

Um comentário:

  1. Estimado Irmão!
    Excelente artigo. Me levou a profundas reflexões sobre o cuidado em não deixar que o orgulho espiritual tome conta de minha vida de servo de Deus. O Senhor já me deu um contraponto para me ensinar esta Verdade. Paz em Cristo Jesus!
    Rev. Eugênio Christi

    ResponderExcluir