domingo, 13 de março de 2011

PADRE CORAJOSO

Recebi e repasso: “O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas em 2009. E eis que um padre chamado Demetrius, pouco tempo depois, resolveu se manifestar: “Sou padre católico e concordo plenamente com vocês por quererem retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos. Frade Demetrius dos Santos Silva (SP)”. Só diz a verdade quem tem coragem...

...............................
Fonte: http://www.diariodosul.com.br/?pag=variedades&codcol=27

3 comentários:

  1. Eu diria que só diz a verdade quem não tem nada a perder.
    Enquanto tivermos defendendo bens materias, causas próprias e desejos insanos, estaremos como presas de uma liderança ganaciosa por poder e riquezas e domínio.
    Palmas para o Demetrius que ele merece, nao sou o Raul Gil mas pra este sacerdote eu tiro o chapeu.
    ICor.15:58

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que lá também há os que não se dobraram a Baal! Concordo plenamente com nosso colega subversivo.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que no Brasil ainda existem pessoas assim como esse admirável, competente, inteligente, religioso e formidável Padre!!
    Atitude além de corajosa e correta, petulante e verdadeira..
    Eu votaria nele sem sombras de dúvidas e ainda conseguiria muitos votos.. Mas o Bem não se junta ao mal, ele não se misturaria com a bandidagem, com a parte podre..
    Mas a conscientização já é um começo!!
    Padre Demetrius.. Meus cumprimentos!!

    ResponderExcluir