quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DIA DE PROMESSAS

Então mais um ano se vai. Essa noite (31 de dezembro) muitos farão promessas: parar de fumar, dedicar mais tempo aos filhos, dedicar-se mais ao relacionamento conjugal, consagrar-se mais, começar o regime, malhar, caminhar, praticar esportes, aderir a uma dieta saudável, enfim, repetir todas as mesmas promessas feitas há exato um ano e que, possivelmente, serão repetidas nos próximos anos.

O que mais me intriga é que a maioria das conquistas do ano que se encerra, são conquistas que nem se imaginava quando o ano se iniciava. Ao que parece, as promessas que fazemos produzem em nós um efeito muito maior do que o seu simples cumprimento. Até porque dificilmente as cumprimos todas. Mas prometê-las faz com que nos sintamos vivos, promove esperança e força suficiente para conquistarmos tantas outras coisas que sequer imaginávamos.

Não são as conquistas que nos movem, e sim os sonhos. Talvez algumas coisas jamais devam deixar de ser um sonho. É possível que certas realizações sejam danosas à nossa caminhada, pois é somente na busca do inatingível que nos movemos constantes por um caminho repleto de tantas outras conquistas surpreendentes.

Então, ‘ta tudo bem! No dia de hoje prometa, planeje, sonhe, alveje, imagine. Amanhã, tendo prometido, planejado, sonhado, alvejado, imaginado, busque realizar tudo o que for possível. O que não for possível, que seja parte das promessas do próximo fim de ano. Só não deixe sonhar, não desista dos seus sonhos. Deus é sempre surpreendente!

Que o Senhor fortaleça nossos braços, a fim de que muitas sejam as conquistas em 2010.

Um SURPREENDENTE 2010 para todos.

A Cristo digamos:
2010 revelando ao mundo quem Tu és.

Um comentário: