domingo, 8 de fevereiro de 2009

A CRUZ

Recebi um recado, no mínimo, estranho de certo amigo do orkut. Não sei ao certo a razão que o levou a isso (talvez tenha olhado minhas fotos e visto a capa de meu livro O Cristianismo que os Cristãos Rejeitam). O fato é que ele assim escreveu: “amado o senhor não sabe que a cruz é sinal de maldição, não? leia Gl 5:13”.

Sinceramente, não sei de onde essa gente encontra tantas bobagens pra falar! Se dizem evangélicas, mas não estão nem um pouco preocupadas com o que diz o evangelho. Vivem apenas um esdrúxulo anti-catolicismo!

Reflitamos:

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Marcos 8:34).

Se cruz fosse sinal de maldição, Jesus teria nos mandado carregar nossa própria maldição? Mas não foi o próprio Jesus quem a carregou? Teria, São Paulo, errado, quando afirmou: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Gl.3:13)?

Ora, tendo Ele se feito maldição em meu lugar, a cruz deixou de simbolizar maldição para mim, fazendo-se sinal de graça. Por isso, quanto a mim, aproprio-me das palavras de São Paulo:

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo” (Gálatas 6:14).

“Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo” (Filipenses 3:18).

NÃO SEJA, VOCÊ, MAIS UM DESTES.

Um comentário: