quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ATO PROFÉTICO ou FEITIÇARIA GOSPEL???

Mais uma moda “gospel”. Chama-se “ato profético”. Consiste, basicamente, em se fazer um ato simbólico do qual Deus se obriga a torná-lo realidade, já que quem promove tais atos o faz declarando fazê-lo em nome de Jesus.

Povos aborígines já faziam a mesma coisa desde a idade da pedra: tentavam controlar a ação dos deuses por meio de simbologias e representações acompanhadas de muitas orações e sacrifícios.

Mas isso é coisa do passado. Hoje somos muito mais evoluídos, esclarecidos e sábios. O que se fazia na idade da pedra eram rituais de feitiçaria, fruto de mentes ignorantes e supersticiosas. Hoje tudo mudou! O que se faz nas igrejas dos tempos atuais são tentativas (ops! Tentativa não, porque foi declarado, já está decretado e consumado pela fé... suriandas) de mover as mãos de Deus por meio de atos proféticos e representações acompanhadas de muita oração e jejum. Viu como ficou mais chique?

Além da chiqueza, que outra diferença há?

Alguém replicará dizendo que os profetas do Antigo Testamento também realizavam atos simbólicos. E eu pergunto: quem eles simbolizavam? Nada mais do que Cristo. Mesmo vivendo numa aliança enferma eles não manifestavam a patologia patética da igreja hodierna, que mesmo vivendo no tempo de uma nova e eterna aliança vive a generalizada enfermidade do relacionamento baseado em atos proféticos em lugar daquele a quem os atos dos profetas de verdade prefiguravam.

Enquanto os profetas anunciavam Jesus para que o mundo o reconhecesse quando Ele viesse, os “atos proféticos” das igrejas nebulam a imagem de quem Cristo realmente foi, para que ninguém o conheça como Ele é, mas somente como esses falsos profetas desejam que Ele seja. Os verdadeiros atos dos verdadeiros profetas bíblicos apontaram para o sofrimento e dor que Cristo passaria por amor aos seus escolhidos. Os atos, ou feitiçaria, dos falsos profetas de hoje apontam para as regalia$, mordomia$ e conquista$ materiai$ que a ambição incita por amor a deus (Mamom).

Os profetas bíblicos falavam o que Deus mandava dizer. Os profetas de hoje dizem pra Deus o que fazer. Fazem de Deus seu escravo. Mas como Deus não é escravo, nem escravo pode ser Deus, tais profetas nem Deus tem, não é em Deus que eles crêem.

Enquanto isso as igrejas vão canonizando feiticeiros por profetas e superstições por cristianismo.

Onde isso vai parar?

Um comentário:

  1. Eu acho que esses "profetas" gospel de hoje tão mais pra patetas. Porque não tem nada de bíblico essa atitude, apenas a palavra "profetizar", mas nem o sentido bíblico possui.

    Como nasci em lar evangelico, sempre acreditei nessas cosias, embora meu pastor nunca tivesse ensinado algo parecido, acreditava porque os demais evangelicos faziam. Principalmente lideres conhecidos.

    Mas depois que comecei a ler a bíblia, percebi que as cosias não são assim.

    O profeta bíblico fazia o que Deus ordenava, com uma mensagem específica para uma pessoa ou povo em especifico, também com significados e lições para as pessoas. Como você disse, simbolizando a Cristo.

    Primeiro Deus ordenava, eles obedeciam (alguns relutantes), e sempre diziam "Assim diz o Senhor:". Ou seja, a profecia era algo que mostrava a soberania de Deus.

    O que vemos hoje é o contrário. As pessoas dizem: "Eu profetizo", "Eu declaro", "Eu ordeno", "Eu exijo". Quanta prepotência!

    De Senhor dos Senhores, Deus se tornou, para esses ditos profetas, servo do senhorio das vontades humanas. E, como você disse, as vontades normalmente são para regalias, conquistas materiais ou até mesmo exaltação do homem.

    É uma pena que essas cosias estão acontecendo, principalmente no meio do povo que diz ter a bíblia como a única regra de fé, sendo que se fizessem uma leitura superficial, perceberiam o equivoco de suas atitudes. Digo leitura, mas não uma leitura de versiculos isolados, abertos de forma aleatoria, como alguns fazem. Mas uma leitura da bíblia, dos seus livros em seus devidos contextos.

    Parabéns pelo blog, e assim que puder, comprarei seu livro, que parece ser bem interessante. Já estou seguindo, e está nos favoritos!

    Minhas páginas são:
    http://porquecreio.blogspot.com
    http://www.soluschristusbr.com

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir