segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JESUS NA FESTA

Por Julio Zamparetti



Ao terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus; e foi também Jesus, com seus discípulos, convidado para as bodas. (Jo.2.1)

Duas coisas me chamam a atenção neste versículo:

1- Jesus ia à festas. Isso me mostra que ser parecido com Jesus (propriamente ser cristão) não é viver em clausura, mas viver a vida de maneira ampla e responsável, seja no âmbito religioso, político, social, profissional e familiar. Acredito que as pessoas formam o ambiente e não o contrário. E antes que alguém me contradiga, quero dizer que o ambiente pode, no máximo, revelar a forma latente da pessoa. Por isso, ninguém pode lançar a culpa de seus erros sobre outrem, senão a si próprio.

2- Jesus foi convidado para uma festa. Geralmente as pessoas convidam Jesus para os funerais, para as horas de aperto, para as situações de medo e confusão. Enquanto nas festas... bem, nas festas tudo o que não se quer é ter Jesus por convidado. Nessas horas o negócio é deixar rolar a festa, e que esta role sem culpa, sem caretice, sem papo de religião; em outras palavras, como o diabo gosta. Por sinal, este sim tem sido o grande convidado da maioria das festas.

Não convide Jesus para fazer parte apenas de seus momentos tristes; não o deixe para a velhice; faca-o seu convidado para todos os momentos, inclusive suas festas.

3 comentários:

  1. Rev. Júlio,
    Tú fostes muito feliz,
    no teu comentário.
    Na verdade muitas facções,
    pregam um Yaohúshua(Salvador)
    como um retrógado,e não como
    um Yaohua-homem(Deus homem),
    sujeito a dôres e a todas tri-
    bulações do seu tempo.

    P.S., Se eu não tiver correto
    nas minhas colocações,corrija-me
    por gentileza.

    SOLA GRATIA.

    Nobre Nobre Leal-BH,23/01/12

    ResponderExcluir
  2. Aqui vale um pequeno comentário, mas que é de grande valia para nossa vida:" Não é o meio que nos faz, mas sim nós que fazemos o meio".Nosso Senhor Jesus procurava os meios mais ardis e menos frutíferos, e mesmo assim não se contaminava, pois eram justo esses lugares ostis, pecaminos até que precisavam de Sua presença. Assim somos nós também, aqueles que seguem a vida em Cristo podem coesistir em qualquer ambiente, mas levando consigo o verdadeiro valor daquilo que Nosso Senhor nos deixou como fundamento, transitam aqui e acolá sabedores que a maneira como se portam, como falam e até se vestem pertencem a Cristo. É, pode-se dizer, ser ético e responsável por seus atos.

    ResponderExcluir