sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMO OUVIR JESUS?

Por Julio Zamparetti


Após a publicação da postagem 'INTERCESSÃO DE MARIA', uma amiga leitora enviou-me um email perguntando: COMO OUVIR O QUE JESUS ESTÁ ME DIZENDO?

Sei que ela não é a única a se perguntar isso. Por isso decidi transcrever abaixo a resposta que lhe enviei por email. Embora não haja nada de novo na resposta, certo é que muitas vezes deixamos de ser felizes por esquecer coisas tão óbvias.

COMO OUVIR O QUE JESUS ESTÁ ME DIZENDO? Vamos ver a questão de outro ângulo. E deste novo ângulo a pergunta correta seria: COMO NÃO OUVIR O QUE JESUS ESTÁ ME DIZENDO? A verdade é que Jesus se cercou de tantos meios para falar conosco, que é difícil entender como alguém pode não ouvi-lo! Vejamos: as Escrituras, a tradição, os sacramentos, a consciência, o silêncio, a natureza, os padres, os mestres, os irmãos, os amigos, o sorriso das crianças, o conselho dos idosos, a simplicidade dos pobres, o brilho das estrelas, a beleza da flor, o canto dos pássaros, o calor do sol, o frescor do vento, o enigmatismo da lua, a incógnita do infinito, o temor do desconhecido, são meios pelos quais Deus nos fala, e nós sempre reconhecemos sua voz; ao menos quando temos boa vontade e a interpretamos sob o ardor do amor a Deus e ao próximo.

Uma observação sobre a ilustração acima: fica bem mais fácil ouvir Jesus, quando nos portamos simplesmente como humanos; sem aquele "evangelho" repelente, alienante e alienígena; sem aquela máscara de santarrão de outro mundo. Ser o que somos é o meio mais certo de se parecer com aquele que disse: EU SOU AQUELE QUE SOU (vd. Ex.3.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário