segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas x Gabi

Por Julio Zamparetti

Assisti, ontem ao programa De Frente Com Gabi, no qual nada me surpreendeu, mas diante de tanta euforia cega dos seguidores do tal pastor achei apropriado tecer o comentário que se segue. 

Não sei se o meu Deus é o mesmo da Gabi, mas, com certeza, não é o do Silas. Graças a Deus! É catastrófico ver tanta gente seguindo um cara que anda tão longe de Jesus!

O Jesus que eu sigo falava do Reino de Deus. O Jesus do Silas, segundo ele mesmo falou, falava mais do inferno do que do Céu. Obviamente, ele deve seguir alguma outra bíblia, quem sabe a bíblia dele seja a "enciclopédia" do Mike Murdock! O Jesus que eu sigo ensinava seus discípulos a não acumularem túnicas, nem sandálias e darem de graça o que de graça receberam. O Silas encontrou em sua "bíblia" um deus que diz que "pastor tem que ganhar muito bem". O Jesus que eu sigo ensinou a ofertar aos pobres, presos e desamparados sem esperar nada em troca. O deus do Silas, segundo ele mesmo disse, trabalha com lei de recompensa, o que eu denomino como barganha. Isso não é achismo, é apenas uma pequena confrontação bíblica.

O Jesus que eu sigo livrava mulheres adúlteras do apedrejamento. O Silas joga pedras em quem diz que ama, e compara os homossexuais aos bandidos! Ora, eu nunca vi alguém ser roubado, assassinado, extorquido, enganado, ou ter seus direitos desrespeitados por alguém, pelo fato de esse alguém ser homossexual. A única coisa que a homossexualidade fere é o preconceito de gente mal resolvida que incita o ódio ao seu semelhante.

A sorte do Silas foi que a Gabi, além do desconhecimento teológico, sequer se deu ao trabalho de assistir algum programa do Silas para ver que ele vende unções para pessoas e empresas por R$1.000,00 e R$12.000,00. Eu queria ver ele dizer que isso não se enquadra no que ele mesmo chama de "besteirou da teologia da prosperidade".

Se o Silas quer emitir sua opinião própria, tudo bem. Mas não vá à televisão dizer que é a Bíblia quem está afirmando o que ele diz. Esse é o pior tipo de pregador, o que usa o Nome de Deus em vez de se deixar ser usado por Ele e distorce as Escrituras para se favorecer, apresentando mentiras como verdades irrefutáveis. LAMENTABILÍSSIMO!!!!

Que o meu Deus conduza ao arrependimento o Silas e os cegos que o seguem. 

8 comentários:

  1. Não concordei com muita coisa, mas concordo com que ele disse: Devemos amar o pecador, e não o pecado. Acho que ele quis referir-se a amar a pessoa do bandido, não seus crimes. Afinal de contas, mesmo um assassino merece amor, mesmo um assassino tem amor. Uma mãe ama seu filho, não importa seja ele bandido, homossexual ou qualquer outra coisa do tipo...Isso que o Silas quis dizer.Creio que todos tem direito as mesmas coisas, não importa se gay, heterossecual, católico, protestante ou budista. Acho que ao invés da lei favorecer uma classe, deveriam sim haverem leis mais rígidas quanto ao respeito do ser humano em geral e mais conscientização das pessoas, que vivem na ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem ama não joga pedras. Porque as pedras jamais atingem qualquer pecado, mas somente o pecador.

      Excluir
    2. Me parece que o que o Silas quer é não perder o direito de discordar, ou melhor, ele quer continuar tendo o direito de dizer que homossexualidade é pecado ...

      Excluir
  2. Engraçado, todos os lideres religiosos cristãos utilizam um único livro como manual, a bíblia.

    As bíblias são diferentes umas das outras?
    A bíblia de quem esta correta?

    Acho que ironizariam as perguntas acima achando a resposta fácil. As diferenças então na interpretação!!

    Pois bem, quem estaria com a interpretação correta da bíblia então?

    Acho que também ironizariam essa pergunta, pois, cada um achará que a sua é a interpretação correta, e “JULGARÁ” a do outro um erro.

    Talvez a única coisa que tenha em todas as bíblia e interpretação seja justamente o que menos se pratica, o AMOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aislan, você está certíssimo! Qualquer interpretação que induza à pratica do amor dispensa todo julgamento de certo ou errado. Pois ainda que esteja errado, estará certo. Afinal, o amor cobre multidão de erros. Fora isso estão todos errados.

      Excluir
  3. É indiscutível que Silas Malafaia seja um grande comunicador e conhecedor. Mas o caso se torna simples a Luz da Palavra de Deus, queridos. Deus já nos alertou dos falsos profetas e Silas Malafaia até aqui tem se mostrado ser um deles. Digo até aqui, porque ele pode permitir que Deus o transforme em um verdadeiro pastor a Luz da Palavra de Deus. Veja que ele foi à tv bandeirantes e afirmou que o “Antigo Testamento não é compendio doutrinário para a igreja”. Contudo, ele se firmou em Deuteronômio 28: e II Crônicas 20:20 como “compendio doutrinário” para doutrinar seus ouvintes (seguidores) a doar 900,00 garantindo unção especial financeira dos últimos dias para o doador . E, não só isso, mas em proveito próprio ele mudou sua postura quanto a teologia da prosperidade. Analise esses três vídios e tire suas conclusões:
    TV Bandeirantes-(http://www.youtube.com/watch?v=QlINn3K1UvE)
    Pregando contra a teologia da prosperidade- http://www.youtube.com/watch?v=eeqoZ10WxHw
    Pedindo 900,00- http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc (Deuteronômio 28: e II Crônicas 20:2

    PORTANTO, FOI FÁCIL PARA ELE, MAS QUERO LEMBRAR VOCÊ, QUE QUANDO "GABI" DISSE QUE O deus DELA QUE ELA NÃO SABIA SE ERA O MESMO DELE, O PERDOASSE, ELE DISSE QUE O deus DELA O PERDOARIA. E, VOCÊ AO MENOS DEVE IMAGINAR QUAL É O deus DELA.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir